Camping do Siri

Notícias


Como fazer seu filho dormir a noite toda sem usar métodos medicinais?

09.11.2016 / Notícias

Um dos maiores desconfortos dos pais e, principalmente, dos de primeira viagem, é em relação à noite de sono do bebê. Afinal uma noite mal dormida, ou de acumulo de sono, pode acarretar problemas na área profissional e também na própria saúde. A dificuldade é conseguir fazer com que o recém-nascido consiga dormir por todo o período noturno, não é verdade?

 

Confira 4 dicas simples que fará com que suas noites sejam serenas, e bem aproveitadas:

 

1) Mantenha uma rotina

 

É necessário saber que a criança possui um ciclo biológico, que é moldado de acordo com o cotidiano de alimentação e as descargas emocionais dele próprio. Sabia que uma criança pode ser acostumada a não acordar de madrugada? Uma dica infalível é estabelecer uma rotina, ou seja, uma programação para que o bebê programe seu relóginho noturno para hibernar. Mas, é claro que antes é preciso ter treino, o indicado seria: fazer a troca de fralda, logo após dá o banho e, em seguida, alimentar o bebê já o preparando para dormir. Mantendo esse ciclo diário a criança se acostumaria com a rotina.

 

2) Mantenha o local pouco iluminado

 

Uma dica bem comum é fazer com que os ambientes na qual o recém-nascido repousa sejam locais com pouca iluminação, dessa maneira o seu filho cairá no sono rapidamente. Se ele estiver sendo ninado no colo, às vezes, uma música ambiente também ajuda a relaxar. Vale lembrar que precisa ser uma música calma, apenas que o neném relaxe.

 

3) Mantenha foco

 

Aos poucos, os pais devem ir se afastando do berço da criança, até que a ausência do adulto não seja mais notada. Sim, os pais precisam deixar os filhos dormindo no berço sozinhos, mesmo que isso leve tempo. Mas é preciso ter foco, no começo será angustiante deixar seu filho sozinho, mas aos poucos vocês se acostumam.

 

4) Mantenha a alimentação necessária

 

É interessante também desassociar o sono à alimentação, e esquecer aquelas crendices de tias mais velhas que dizem “engrossa a mamadeira que ele vai dormir mais”. O fato é que o leite materno faz com que os bebês tenham fome mais rápido, por isso acordam aos berros, com fome ou sem sono. Não utilize o leite materno como forma de sonífero para o neném, mantenha a alimentação necessária.

 

Dando a alimentação necessária e seguindo uma rotina de atividades aconselhada, seu filho com certeza dormirá a noite toda, e seu sono retornará com força total, tendo noites mais bem proveitosas.

 

 

 

© Camping do Siri. Todos os direitos reservados.

produção do site - www.cadetudo.com.br